Execução de travessias subterraneas (Método não destrutivo – Tunel Liner). Seções circulares de diametro de 1,20 m a 5,00 m e seções não circulares em projetos especiais.
A melhor solução para abertura de túneis sem a interferência na superfície, o “Tunnel Liner” é um Método Não Destrutivo que permite a execução de travessias subterrâneas utilizando-se de chapas de aço corrugado com diâmetro que varia de 1,20m até 5,00m sem limitação de comprimento, ou seja, com a implantação de poços intermediários.
O processo caracteriza-se pela escavação modular do solo, numa dimensão apropriada para permitir a instalação das chapas de aço corrugado que são conectadas entre si, ao ponto que a escavação é realizada ao longo da seção transversal, assim formando os anéis.
Este método permite possibilidade de traçados na horizontal e vertical sendo um processo que possui alta flexibilidade, custos reduzidos e rápida execução.
• APLICAÇÕES:
Canalização de córregos e rios; Rede de esgotos; Galerias de águas pluviais; Tubo camisa; Poços de visitas; Passagens de cabos de telefonia e energia; Recuperação de obras deterioradas; Aplicações metroviárias.
Montagem de estruturas metálicas corrugadas destinadas a obras de drenagem, irrigação, canalização de corregos, passagens inferiores para veiculos pedestres e animais. Bueiros circulares – MP 100 / MP 152 / MP-152 Super Span.
As estruturas MP100 e MP152 são utilizadas para as obras em condições de serem facilmente montadas e instaladas.
Por serem mais leves e flexíveis que estruturas equivalentes compostas de outros materiais, o MP100 e MP152 são assentados e executados em vala a céu aberto, reduzindo custos e de progressão rápida dispensando o uso de equipamentos pesados.
Esta versatilidade permite a sua instalação em regiões de difícil acesso, essas estruturas são disponibilizadas em diversas seções como: Circular, Lenticular, Elipse, Arco, Passagem de Inferiores e Calhas.
• APLICAÇÕES:
Canalização de córregos e rios; Drenagem de águas pluviais; Construção de pontes rurais e urbanas; Passagens Inferiores para veículos pedestres e animais; Diversas aplicações em mineração.
Montagem de estruturas metálicas corrugadas destinadas a obras de drenagem, irrigação, canalização de corregos, passagens inferiores para veiculos pedestres e animais. Bueiros circulares – MP 100 / MP 152 / MP-152 Super Span.
A maior estrutura de aço corrugado do mundo existe em inúmeras aplicações nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Brasil e no restante da América do Sul.
Uma característica específica do Super Span é o emprego de duas vigas de empuxo de concreto armado, que são construídas em ambos os lados da parte superior da estrutura, no sentido longitudinal. Essa viga tem como função básica permitir a obtenção de grau de compactação necessário para desenvolver o empuxo passivo, que impedirá o movimento significativo da estrutura.
Em decorrência das grandes dimensões do Super Span é necessário que a compactação seja executada de maneira que propicie a interação solo-estrutura que absorverá as cargas estáticas e dinâmicas. Esta estrutura é disponibilizada em diferentes seções como: Arco Alto, Arco Rebaixado, Elipse e Ovoide.
• APLICAÇÕES:
Obras Rodoviárias, Ferroviárias e Urbanas; Passagens inferiores de veículos; Substituição de Pontes; Túneis Ferroviários entre outros.
Sempre buscamos constantemente alternativas para aliar competitividade e qualidade.
A Terra Mova é uma empresa especializada em realizar travessias subterrâneas utilizando o método não destrutivo “Tunnel Liner”, além de montar estruturas metálicas da Armco Staco a céu aberto.
11 2421-7565
contato@terramova.com.br
Rua Francisco Bondança 79
Vl. Augusta • Guarulhos / SP